setembro 02, 2014

"Entre o Agora e o Nunca" por J. A. Redmerski

A narração do livro é alternada entre os protagonistas, Camryn e Andrew, o que possibilita ao leitor acompanhar os dois lados da história. 

Cam é uma moça de 20 anos que passou por diversos momentos ruins: o seu primeiro namorado morreu em um acidente de carro, o seu namorado seguinte a traiu, seus pais se separaram, seu irmão está na cadeia, o namorado da sua melhor amiga confessou uma paixão secreta por você, e para completar sua melhor amiga decide ficar do lado do namorado ao invés de apoiar a amiga de infância. Querendo ou não Cam carrega uma grande bagagem e está insatisfeita com sua vida, então resolve embarcar em uma road trip sem destino algum para Idaho.
Neste mesmo ônibus ela conhece Andrew Parrish, um jovem de 25 anos que está indo visitar pela última vez seu pai, que está morrendo de câncer.

Quando comecei a ler estava meio relutante quanto à história, mas é um livro extremamente rápido, fácil e gostoso de se ler. Aquele típico livro que no momento em que você começa a ler não consegue largar até chegar até a última página.

O romance entre Cam e Andrew aconteceu de uma maneira tão simples e intensa (por mais que não tenha sido algo nem um pouco surpreendente) que embora os dois se conhecessem apenas por semanas, aparentava que se conhecessem há anos. 
O livro não é recheado de cenas eróticas, mas todas as cenas aconteceram no seu certo momento, o que me agradou bastante pois não senti que foram cenas forçadas.

Um dos únicos pontos negativos, no meu ponto de vista, foi a quantidade de palavrões que a autora utilizou (principalmente no ponto de vista de Andrew). Não que eu tenha algo contra, mas de certa forma estava tão "desacostumada" com este tipo de personagem que demorou um pouquinho até eu me acostumar com ele (aliás, como não gostar de Andrew Parrish, não é mesmo? haha).

De todos os livros new adult que li, Entre o Agora e o Nunca foi um dos melhores devido o assunto que abordam: será que vale a pena seguir o que a sociedade impõe e ser infeliz ou vale a pena viver cada dia diferente do outro e ir atrás do que você realmente quer? (e sem contar as música maravilhosas que a autora faz referência).

Um livro recomendadíssimo para quem gosta deste tipo de leitura ou para quem gostaria de ingressar a ler new adult .



Um comentário:

  1. Olá tudo bem ?
    Ameeei seu blog pela Ortografia e os Conteúdo
    e claro que já to seguindo ne ? rs
    Segue lá também ;p
    julieta-maconheira-4i20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul & Blogger Team